Acervo

Territórios virtuais: Munduruku no ciberespaço, um estudo de caso a partir da aldeia Kwatá/Borba-AM

Dados da Obra

Orientando: Romy Guimarães Cabral

Ano de produção: 2022

Idioma Original: Português

Lattes

Escavador

Catalogação da Obra

Titulo, Subtitulo e indicação de responsabilidade: Romy Guimarães Cabral. Territórios virtuais: Munduruku no ciberespaço, um estudo de caso a partir da aldeia Kwatá/Borba-AM. 2022. Tese (Doutorado em Antropologia Social) - Universidade Federal do Amazonas. Orientador: João Pacheco de Oliveira Filho.

Mini Currículo

Doutora em Antropologia Social (PPGAS), Mestre em Educação (FACED), Especialista em Gestão em Etnodesenvolvimento (ICHL/Fundação Ford/Museu Nacional) e graduada em Pedagogia - Complemento de Habilitação em Supervisão e Orientação Educacional (FACED), pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Professora do quadro efetivo do Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Experiência na área de Políticas Públicas e Gestão através das Secretarias de Educação do Estado (SEMED e SEDUC), especialmente, nas subáreas de Antropologia e Educação, com ênfase em Antropologia Indígena na Amazônia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação escolar indígena, formação de professores(as) indígenas, formação de professores, tecnologias educacionais e redes sociovirtuais.

Resumo