Acervo
Territórios virtuais: Munduruku no ciberespaço, um estudo de caso a partir da aldeia Kwatá/Borba-AM
Catalogação da Obra
Titulo, Subtitulo e indicação de responsabilidade: Romy Guimarães Cabral. Territórios virtuais: Munduruku no ciberespaço, um estudo de caso a partir da aldeia Kwatá/Borba-AM. 2022. Tese (Doutorado em Antropologia Social) - Universidade Federal do Amazonas. Orientador: João Pacheco de Oliveira Filho.
Mini Currículo
Doutora em Antropologia Social (PPGAS), Mestre em Educação (FACED), Especialista em Gestão em Etnodesenvolvimento (ICHL/Fundação Ford/Museu Nacional) e graduada em Pedagogia - Complemento de Habilitação em Supervisão e Orientação Educacional (FACED), pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Professora do quadro efetivo do Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Experiência na área de Políticas Públicas e Gestão através das Secretarias de Educação do Estado (SEMED e SEDUC), especialmente, nas subáreas de Antropologia e Educação, com ênfase em Antropologia Indígena na Amazônia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação escolar indígena, formação de professores(as) indígenas, formação de professores, tecnologias educacionais e redes sociovirtuais.